Quem sou eu

Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

terça-feira, 17 de julho de 2012

VENCENDO OS DESAFIOS DOS RELACIONAMENTOS NA SALA DE AULA



Nossos professores enfrentam desafios cada vez mais complexos na sala de aula. Um dos mais complicados é lidar com comportamentos negativos de seus alunos. São tantas as atitudes prejudiciais ao aprendizado -agressividade, apatia, desatenção, rebeldia, enfrentamento, indiferença... - que os professores muitas vezes têm dificuldade em saber o que fazer.

Hoje em dia não basta ser um bom profissional da educação, que transmite corretamente o conteúdo. O professor precisa de um treinamento específico para lidar com as dificuldades emocionais de crianças e jovens, pois só assim ele conseguirá cumprir sua missão de formar os brasileiros do futuro.

Na verdade, ser professor é muito mais que uma simples profissão. É uma paixão, uma vocação e, sem dúvida alguma, uma das mais belas missões de vida! E exige uma dedicação muito maior do que a maioria das profissões.



Se você é professor, com certeza, já conhece estas situações: dificuldades de lidar com o comportamento de seus alunos; estudantes muito agressivos ou muito apáticos, que têm pouco aproveitamento ou que atrapalham toda a turma; já ficou perto de achar que não tem o controle da classe; entre outras. Todo educador gostaria de ter estratégias efetivas para driblar esses problemas.
Recentemente, junto com uma equipe de educadores,preparei o programa
 Conquiste seus alunos
(http://www.conquisteseusalunos.com.br/)
como uma forma de transmitir conceitos e métodos importantes da psicologia para melhorar o desempenho dos professores e para que eles se aproximassem de seus alunos, conquistando melhores resultados educacionais e vencendo o desafio dos relacionamentos na sala de aula.




Eu sei que você, como educador, já é mestre em tornar possível o que parece impossível. Na verdade, você é a ponte entre a realidade de seus alunos e o futuro melhor que eles podem viver. Por isso, você merece todo o meu respeito, atenção e admiração.
Busque um novo modo de olhar para você mesmo, para seus alunos e para seu papel de educador. Confie em você, confie em seus alunos, continue visando aprimorar-se nessa sua missão tão especial e tornar esse seu trabalho ainda mais sensacional.
O futuro vai agradecer a sua dedicação!

ROBERTO SHINYASHIKI







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita....Não esqueça de deixar seu comentário.