Quem sou eu

Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

FANTOCHES E CIA.


Oi pessoal!
Contação de histórias é algo que diverte e ensina...E como as crianças gostam, não é mesmo?
Hoje trouxe algumas sugestões para auxiliar na contação de histórias....Aproveitem!





Este avental pode ser confeccionado com TNT, tecido  ou feltro.

CHAPEUZINHO VERMELHO
Os personagens e os componentes do cenário são confeccionados com EVA ou feltro.

OS TRÊS PORQUINHOS E O LOBO




















SÍTIO DO PICA PAU AMARELO





















Abaixo, uma ideia para fazer com as crianças. Um teatrinho de fantoches de caixa de sapato.
Fácil de fazer e bem criativo.
Os personagens podem ser feitos com cartolina guache ou papelão pintados com tinta guache, Gizão de cera e os contornos e detalhes feitos com canetas hidrográficas.
Para movimentar os personagens, usa-se palitos de picolé.










Uma outra sugestão para a contação de histórias são os personagens feitos com dobraduras.
Alguns sites e blogs de origami ensinam a confeccionar animais com dobraduras.
Vejam algumas sugestões nestas imagens:
































Um abração, feliz final de semana e até a próxima!







2 comentários:

  1. Isabel,
    vim conhecer este seu espaço e já fui me apaixonando por esse avental! Que ideia fantástica! Muito muito bacana! A criançada deve amar!
    Quanto aqueles monges que jogam tudo fora, rs, são admiráveis pela arte e paciência, MAS é pena que - sem Jesus - acreditem que aquilo de algum modo os aproxima do divino =(
    Bem... vou continuar a xeretar por aqui...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amei os aventais !!!Tu sabes onde posso comprar já prontinho ??? Senão, vou dar um jeito pois tenho uma netinha de 2 anos e vou gostar muito de brincar com ela !!!
    Um grande abraço e também estou te seguindo nos teus blogues...
    Jane

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita....Não esqueça de deixar seu comentário.