Quando falamos em termos de ecologia biodegradável e não-biodegradável estão sempre presentes, mas você sabe que na verdade se refere? Esta classificação corresponde a um sistema de gestão de resíduos que são rotulados desta maneira para o descarte adequado.
Os principais fatores que determinam essa classificação estão relacionados com a possibilidade ou não dedecadência e taxa de decomposição de cada produto.
As classificações de produtos biodegradáveis são utilizados para descrever qualquer tipo de resíduo que pode ser "quebrado" por outros. É essencial para este tipo de classificação, uma vez que determina o melhor método para remover com segurança.
Se as misturas de resíduos que não são biodegradáveis, podem levar a uma situação em que os materiais não biodegradáveis permanecem no ambiente depois de a decomposição da biodegradável, por exemplo.
Normalmente, os resíduos biodegradáveis são resíduos orgânicos, como restos de comida e restos de jardim arborizado poda. O lixo orgânico pode ser utilizado para a alimentação de animais, e como a poda de relva, árvores e arbustos pode ser utilizada como fertilizante. Resíduos de madeira e os seus derivados, tais como papel, pode ser reciclado para ser outra utilidade.
Os resíduos não-biodegradáveis são os que não se decompõem facilmente. Como objetos eletrônicos, plástico, metal, vidro e pilhas. A melhor maneira de reduzir este tipo de resíduos é a reciclagem.
Outra forma de classificar os resíduos não biodegradáveis e biodegradáveis é através do efeito que tem sobre o meio ambiente. Há materiais que libertam metano durante a decomposição. A maioria dos resíduos não biodegradáveis classificado como contendo substâncias tóxicas, nocivas aos animais, seres humanos e ecologia, como o caso das lâmpadas fluorescentes que contenham mercúrio.
FONTE:
Oi Isabel!
ResponderExcluirEstá sumidinha... Está tudo bem?
Produtos biodegradáveis não agridem tanto o meio ambiente. Deveríamos sempre dar preferência ao uso deles.
Abraço!
Sempre tem algo importante.
ResponderExcluirParabéns por este trabalho "biodegradáveis". Boa !!!.
ResponderExcluir