Quem sou eu

Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

sábado, 20 de abril de 2013

O QUE SÃO MATERIAIS BIODEGRADÁVEIS E NÃO-BIODEGRADÁVEIS?

Quando falamos em termos de ecologia biodegradável e não-biodegradável estão sempre presentes, mas você sabe que na verdade se refere? Esta classificação corresponde a um sistema de gestão de resíduos que são rotulados desta maneira para o descarte adequado.
Os principais fatores que determinam essa classificação estão relacionados com a possibilidade ou não dedecadência e taxa de decomposição de cada produto.
As classificações de produtos biodegradáveis ​​são utilizados para descrever qualquer tipo de resíduo que pode ser "quebrado" por outros. É essencial para este tipo de classificação, uma vez que determina o melhor método para remover com segurança.


Se as misturas de resíduos que não são biodegradáveis, podem levar a uma situação em que os materiais não biodegradáveis ​​permanecem no ambiente depois de a decomposição da biodegradável, por exemplo.
Normalmente, os resíduos biodegradáveis ​​são resíduos orgânicos, como restos de comida e restos de jardim arborizado poda. O lixo orgânico pode ser utilizado para a alimentação de animais, e como a poda de relva, árvores e arbustos pode ser utilizada como fertilizante. Resíduos de madeira e os seus derivados, tais como papel, pode ser reciclado para ser outra utilidade.
Os resíduos não-biodegradáveis ​​são os que não se decompõem facilmente. Como objetos eletrônicos, plástico, metal, vidro e pilhas. A melhor maneira de reduzir este tipo de resíduos é a reciclagem.
Outra forma de classificar os resíduos não biodegradáveis ​​e biodegradáveis ​​é através do efeito que tem sobre o meio ambiente. Há materiais que libertam metano durante a decomposição. A maioria dos resíduos não biodegradáveis ​​classificado como contendo substâncias tóxicas, nocivas aos animais, seres humanos e ecologia, como o caso das lâmpadas fluorescentes que contenham mercúrio.

FONTE:





3 comentários:

  1. Oi Isabel!
    Está sumidinha... Está tudo bem?

    Produtos biodegradáveis não agridem tanto o meio ambiente. Deveríamos sempre dar preferência ao uso deles.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por este trabalho "biodegradáveis". Boa !!!.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita....Não esqueça de deixar seu comentário.