Quem sou eu

Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A importância do diário para a escrita + Livros de literatura infanto-juvenil sobre diários.



No programa ABZ do Ziraldo, do dia 23 de junho, Ziraldo falou sobre a importância da criança desenvolver e melhorar a escrita através do uso do diário. Lembro, quando criança, eu tinha um diário para cada ano, onde escrevia tudo que acontecia no meu dia a dia, as brincadeiras com meus primos, escrevia poemas e desenhava entre as linhas escritas; tudo bem guardado com aquela pequena chave! Quando me tornei adolescente troquei o diário pelas agendas, mas o intuito da escrita não mudou, continuava escrevendo sobre o meu cotidiano, minhas histórias e meus sonhos...
O hábito da escrita contribui para a melhoria das produções textuais, pois amplia o vocabulário e a expressão criativa das crianças. Atualmente, o blog deu lugar ao diário impresso, apesar da mudança do suporte da escrita, o objetivo do uso não mudou. O blog possibilitou o acesso e a construção coletiva das informações disponibilizadas em uma página on-line.
A escrita é um importante instrumento social que registra a memória e a história da humanidade. Vamos começar a escrever?!



LIVROS RELACIONADOS AO TEMA DIÁRIO




















e muito mais...


FONTE: http://bibliotecaearte.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita....Não esqueça de deixar seu comentário.