Quem sou eu

Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

terça-feira, 6 de maio de 2014

SUGESTÕES DE JOGRAIS PARA O DIA DAS MÃES




JOGRAL PARA O DIA DAS MÃES

Jogral apresentado com cinco crianças.
cada uma trás uma rosa e a mesma é entregue as suas mães quando terminar a apresenção.

Criança 1: Uma rosa linda e perfumada, vive no jardim do meu coração.
criança 2: mais linda do que uma estre, a mais perfeita da criação.
criança 3: Uma mulher maravilhosa, mais perfumada que uma rosa.
Criança 4: Quando penso em seu nome, me encho de emoção
Criança 5: Nome lindo e maravilhoso, bate forte o meu coração.

criança 1: Adivinhem que é!
criança 2: preste muita atenção!
criança 3: Que agora de todo coração!
Criança 4: e 5: vamos dizer com prazer!
Todas: Parabéns mamãe, nós amamos você!

Em seguida fazem a coreografia da música : "Aos olhos do pai" (Diante do trono)

FONTE: 


Achei este jogral para dia das mães. Ele é muito lindo e fácil de montar. Para as crianças menores que não conseguem decorar as frases dá para elas entrarem com cartazes com fotos de suas mães.


1 – Guardando as coisas boas no coração

Leitor 1: Para um filho, as coisas que a mãe fala são sempre muito importantes.
Leitor 2 : Muitas coisas ficam gravadas na mente
Leitor 3: e a pessoa se lembra delas até ficar adulto.
Todos os 3 : Guardando as coisas boas no coração
Leitor 1 : As mães (e os pais também) ensinam coisas importantes para a vida toda
Leitor 2 : Tente lembrar agora algumas coisas boas que sua mãe ensinou ou palavras que lhe deixaram feliz.
Leitor 3 : A Bíblia nos ensina a sempre prestar atenção nas orientações de nossos pais e também a obedecer-lhes.
Todos os 3: VOCÊ TEM FEITO ISTO?
O grupo inteiro: “Não abandones a instrução de tua mãe” (Provérbios 5.20)
FONTE:




2 comentários:

  1. Olá Isabel!
    Boas ideias para homenagear a mãe!
    Li seu comentário no blog da minha filha. Peço desculpas por ter me afastado aqui do seu espaço, e também do meu, mas vou, aos poucos, me organizando para voltar, com algumas mudanças. Voltei ao trabalho faz pouco tempo, após seis meses de recuperação cirúrgica na coluna. Estou bem, mas o médico achou melhor que eu não voltasse a trabalhar com os pequenos pelo menos este ano. Então optei por trabalhar como articuladora das tecnologias na escola, no laboratório de informática. Visite o blog da escola que está engatinhando e o PBworks. Estou amando meu novo trabalho, mas com saudades dos meus pequenos.
    Abraço carinhoso e parabéns pela sua dedicação com seus blogs. Vou me organizar para voltar aqui sempre.

    http://escolarm.blogspot.com.br
    http://ricierimarcatto.pbworks.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita....Não esqueça de deixar seu comentário.