Quem sou eu

Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

sexta-feira, 10 de maio de 2013

DINÂMICA DO DESAFIO





Material: Caixa de bombom embrulhada para presente


Procedimento: colocar uma música animada, para tocar e vai passando no círculo uma caixa (no tamanho de uma caixa de sapato, explica-se para os participas antes que é apenas uma brincadeira e que dentro da caixa tem uma ordem a ser feita por quem ficar com ela quando a música parar. A pessoa que vai dar o comando deve estar de costas para não ver quem está a caixa ao parar a música, daí o coordenador faz um pequeno suspense, com perguntas do tipo: ta preparado? Você vai ter que pagar o mico viu, seja lá qual for a ordem você vai ter que obedecer, quer abrir? Ou vamos continuar? Inicia a música novamente e passa novamente a caixa se aquele topar em não abrir, podendo-se fazer isso por algumas vezes e pela última vez avisa que agora é para valer quem pegar agora vai ter que abrir, ok? Esta é a última vez , e quando o felizardo o fizer agora terá a feliz surpresa e encontrará um chocolate sonho de valsa com a ordem ‘coma o chocolate’.


Objetivos: essa dinâmica serve para nós percebemos o quanto temos medo de desafios, pois observamos como as pessoas têm pressa de passar a caixa para o outro, mas que devemos ter coragem e enfrentar os desafios da vida, pois por mais difícil que seja o desafio, no final podemos ter uma feliz surpresa/vitória.


Um comentário:

  1. Olá Isabel!
    Fiquei aqui imaginando meus alunos que são super curiosos. Acho que eles não pensariam em desistir, mas com certeza abrir logo, independente do mico ou desafio que iriam encontrar. Ou será que estou enganada. Vou testar essa...
    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita....Não esqueça de deixar seu comentário.